CISET 4x4 Madeira 2023: Sucesso antecipado

CISET 4x4 Madeira 2023: Sucesso antecipado

São Vicente, na Ilha da Madeira, recebeu no passado fim de semana de 19 e 20 de Agosto mais uma edição do Super Trial 4x4, prova pontuável para CISET 4x4. Organizado pelo Grupo Desportivo do Estreito, em parceria com o Grupo Desportivo Nacional, a prova promovida pela X-Adventure era como em todos os anos reunia enorme expectativa em seu redor, sobretudo pelo magnífico ambiente que se vive neste evento que une a vertente desportiva com a vertente lúdica de uma forma ímpar.

O recheado programa do Ciset 4x4 Madeira 2023 começou no final da sexta feira dia 18, com a realização de um jantar de gala onde estiveram presentes as equipas, organizadores e entidades envolvidas na realização do evento, e que para além do convívio entre todos , serviu também para apresentar a todos as equipas que nos dois dias seguintes iriam disputar a prova insular.

A componente desportiva do evento arrancou na tarde de sábado, com a realização de um curto prólogo que para além de introduzir os participantes ao espetacular traçado desenhado na Ribeira de São Vicente serviu também para ordenar os mesmos para o arranque do primeiro setor de resistência que se disputaria um pouco mais tarde. As equipas continentais fizeram deslocar até á Madeira um contingente de participantes bastante forte, pelo que os resultados do prólogo deixaram desde logo antever uma prova bastante complicada para os locais. Nos Super Proto venceu de forma clara a equipa Lucrofusão, ainda com o destaque para o espetacular salto que o Super Proto conduzido por António Henriques e Miguel Costa deu e que irá certamente ficar para a história como um dos mais espetaculares alguma vez registados nesta pista, senão mesmo o mais espetacular. Atrás da equipa de Mangualde ficou a equipa Rafael & Gomes em segundo e a equipa XS5/Lucrofusão em terceiro.Nos Proto a vitória no prólogo coube naturalmente a equipa Garage 73, que sem oposição podia gerir o seu andamento.
Também na classe Promoção as equipas continentais fizeram valer os seus predicados desde o inicio, dominando o pódio provisório após o prologo, com o Team Bichos do Mato na frente, seguido do Team Evolution em segundo e do Team Ziggaworks em terceiro.

Pouco depois do prólogo, e já depois do cair da noite, o magnifico anfiteatro em que o recinto da prova estava desenhado voltou a ganhar vida, composto com multidão muito animada e na expectativa de ver novamente as maquinas do trial percorrer a dura e espetacular pista desenhada alguns metros mais abaixo. Esta primeira componente de resistência teve a duração de apenas uma hora, ainda assim exigente o suficiente para dar trabalho aos concorrentes. Mostrada a bandeira de Xadrez, a tabela de resultados provisórios confirmava os resultados do prólogo no que diz respeito aos primeiros lugares. Nos Super Proto o Team Lucrofusão liderava, seguido o Team Rafael & Gomes e do Team XX5/Lucrofusão, segundo e terceiro respetivamente.
Na classe Proto, a equipa Garage 73 continuava a sua caminhada, sem comprometer o andamento e o resultado.
Na classe Promoção não havia também alterações a registar, com o Team Bichos do Mato a liderar na frente do Team Evolution e do Team Ziggaworks.
O programa de sábado só ficou concluído despois da realização de um jantar convívio, com a presença dos elementos de todas as equipas, organização e entidades onde reinou um espirito saudável e de companheirismo entre todos. De salientar também que após a prova, a ajuda que as equipas Madeirenses prestaram aos seus adversários continentais foi fundamental para que todos pudessem ter os seus carros prontos para poderem participar na resistência de domingo.

A prova madeirense é sempre disputada na água ou próximo dela, percorrendo o leito da ribeira de São Vicente e alguns metros de praia junto ao mar, sendo que este ano também a chuva marcou presença, que embora sem ser muito intensa adicionou mais um elemento de dificuldade a prova, sendo que não foi suficiente para desmobilizar nem os participantes nem os largos milhares de espectadores que ajudaram a mais uma vez criar um ambiente magnifico em redor da prova.
As classes Super Proto e Proto tiveram pela frente mais duas horas de corrida. António Henriques e Miguel Costa somaram mais um triunfo, com a equipa Lucrofusão a trazer para o continente troféu respeitante ao primeiro lugar. A equipa XS5/Lucrofusão de Daniel Carapau e Ruben Norberto ascendeu a segundo lugar, relegando assim a dupla de composta por Carlos Gomes e Rafael Gomes para terceiro.
Na classe Proto, a equipa Madeirense Garage 73, composta por Rui Camanho e Tiago Gouveia foi a natural vencedora.
Finalmente na classe Promoção também não houve mexidas nas classificação, com o Team Bichos do Mato de Luís Silva e Tiago Ramos a conquistarem a terceira vitória do ano, seguindo o Team Evolution composto por Ricardo Pereira e Alexandra Pereira que terminou em segundo enquanto em terceiro terminou o Team Ziggaworks de Cristiano Afonso e Miguel Batista.

Luís Pirralho, diretor da X-Adventure, promotor do CISET disse: " Grande evento realizado na Ilha, um juntar de força , vontade e muita dedicação leva a estes grandes eventos, sinto um enorme orgulho das equipas que fizeram o esforço para estarem presentes tanto continentais como Madeirenses, este é um evento que me dá muito prazer ajudar na organização, pois o espirito que la se vive é único. Obrigado a todos"

O CISET 4x4 Madeira contou com o apoio Alumibatista, o Alçado Direito, a Silvia (Silvia Style Trial), a FB - Ferreira & Brum e a Brinertes no que diz respeito á produção da reportagem de televisão para os canais nacionais.

A prova Madeirense foi organizada pelo Clube Desportivo Nacional, com o apoio do Município de São Vicente, do Governo Regional da Ilha da Madeira e da Região de Turismo da Ilha da Madeira

O CISET4x4 é promovido pela X-Adventure, e organizado pela APTE, sob a égide da FPAK - Federação Portuguesa de Automobilismo e Karting, e como apoio da Lucrofusão, da Euro4x4parts, da Mundimat, da Mundilimpa, da Tanqueluz e da Tractomoz, e ainda do Codigo 4x4, do Guia Rural e do Imagensdesportivas.com

VISITE A NOSSA REDE
Mais informação no site oficial em www.extremetrial4x4.com
Pagina oficial do Facebook: https://www.facebook.com/superextremetrial4x4/
Canal de Youtube: https://www.youtube.com/channel/UCMd-LkFdqethbI4oygwwRYg
Tags: #extremetrial4x4 #ciset4x4 #xadventure

Image
Image
Image
Image
Image
Image
Image
Image
Image
Image