CISET 4x4 Gouveia 2023: Duas dezenas de pilotos na primeira subida á Serra da Estrela

CISET 4x4 Gouveia 2023: Duas dezenas de pilotos na primeira subida á Serra da Estrela

SUPER PROTOS DOMINAM LISTA DE INSCRITOS
CLASSE PROMOÇÃO REFORÇADA PROMETE MUITA LUTA
 
Já são conhecidas as equipas que vão alinhar no CISET 4x4 Gouveia 2023, disputado já no próximo domingo no Parque da Senhora dos Verdes mesmo à porta desta bela cidade Serrana, com as principais equipas participantes nesta competição a marcarem presença nesta jornada que se espera de muita competição e espetáculo.
 
A classe Super Proto é a que reune mais pilotos e certamente irá ser palco de grandes lutas pelos melhores lugares.  Entre os inscritos estão os três primeiros classificados da prova de abertura da época de 2023 disputada em Pinhal Novo, no entanto António Henriques, Rui Vieira e Nuno Brás (1º. 2º e 3º respetivamente) terão que estar preparados para darem o seu melhor pois a concorrência está reforçada e ansiosa por poder também subir ao pódio e recuperar a desvantagem em pontos.  Ao todo estão inscritos 11 Super Proto, ás máquinas mais espetaculares desta competição e as que irão enfrentar os obstáculos mais complicados da muito interessante pista preparada pela APTE - Associação Portuguesa de Trial Extremo.  
 
Na classe Promoção Luís Silva começa a prova como claro favorito e com uma tranquilidade diferente de todos os outros graças aos pontos somados na primeira prova.  Já os demais irão querer recuperar do atraso e começar também a somar pontos para um troféu que uma vez mais se prevê muito disputado nesta categoria.   Gouveia irá proporcionar a esta classe ( e também ás restantes) um desafio muito diferente do anterior, pelo que será necessário uma abordagem muito diferente á própria corrida.
 
Em puro contraste com a prova de abertura do CISET 4x4, a prova da Serra da Estrela não irá ter quaisquer obstáculos artificiais, com a organização a fazer das excelentes condições naturais do recinto para desenhar pistas bastante interessantes. 
Comparativamente com a prova de Pinhal Novo, onde  os concorrentes tinham que descer ao fundo de grandes buracos, muitos deles com muita lama no fundo e percorrer um pista com zonas de areia, agora terão de subir grandes rochas e fazer uso de toda a sua perícia e das capacidades das suas máquinas para conseguirem encontrar a melhor foram de as transporem.
 
O programa do CISET 4x4 Gouveia inicia-se pelas 8 da manhã, hora a que está marcada a abertura do secretariado. Depois seguem-se as habituais formalidades que antecedem todas as corridas, incluindo o Briefing da prova marcado para as 10 da manhã.  A "ação a sério" começa às 10 horas e 30 minutos, hora a que o primeiro concorrente irá arrancar para disputar o prólogo. Às 13 horas e 30 minutos arrancará a prova de resistência da Classe Super Proto, que terá duas horas de duração. Às 15 horas e 30 minutos é a vez da Classe Promoção enfrentar os obstáculos da pista de Gouveia, com a bandeira de xadrez a ser mostrada aos participantes desta classe às 17 horas depois de 90 minutos de competição.   A entrega de prémios está marcada para as 17horas e 30 minutos.
 
"É um contraste muito interessante com a primeira prova e até com a prova seguinte, pois aqui são as rochas o principal obstáculo." disse Luís Pirralho, diretor da X-Adventure entidade promotora do CISET 4x4. "Encontrámos aqui em Gouveia um recinto com todas as condições para realizarmos uma prova, tanto ao nível das pistas como da infraestrutura disponível, pelo que a expectativa só pode ser mesmo muito alta.  Tenho a certeza que vai ser uma prova do agrado dos concorrentes e do público que aqui se deslocar".
 
O CISET 4x4 Gouveia 2023 será organizado pela APTE - Associação Portuguesa de Trial Extremo e pela X-Adventure, contando com o apoio do Município de Gouveia, Parque de Lazer Senhora dos Verdes, Associação de Beneficência Popular de Gouveia e ainda Inácio Lopes e Filhos - Serração de Madeiras.
 
O CISET4x4 é promovido pela X-Adventure, e organizado pela APTE, sob a égide da FPAK - Federação Portuguesa de Automobilismo e Karting, e como apoio da Lucrofusão, da Euro4x4parts, da Mundimat, da Mundilimpa, da Tanqueluz e da Tractomoz, e ainda do Codigo 4x4, do Guia Rural e do Imagensdesportivas.com
 
Para ficar a conhecer um pouco melhor o local que irá receber a prova, visite a página de Gouveia no Guia Rural: https://www.guiarural.pt/index.php/destinos/guarda/gouveia.html
 
Mais informação no site oficial em www.extremetrial4x4.com
 
Tags: #extremetrial4x4 #ciset4x4 #xadventure
 
A lista de inscritos está disponível no site oficial em www.extremetrial4x4.com e no site da FPAK.
 
PROGRAMA RESUMIDO
Dia 07 de Maio de 2023:
• 08:00 – Abertura do secretariado e Verificações Administrativa
• 10:00 – Briefing geral do evento
• 10:30 – Inicio sector perícia (prologo)
• 13:30 – Inicio sector resistência
• 17:00 – Fim resistência
• 17:30 – Cerimónia do pódio
 
Programa completo disponível no site oficial em www.extremetrial4x4.com
 
ciset4x4 gouveia final pub
Image
Image
Image
Image
Image
Image