ARRANQUE DO CISET 4X4 EM RISCO

CISET 4x4 TORRES VEDRAS 2021 poderá vir a ser adiado para uma data futura.
X-Adventure mantem contacto com as entidades envolvidas

A cerca de dois meses da data prevista para o arranque da edição de 2021 do CISET 4x - Challenge Ibérico Super Extreme Trial 4x4,  previsto para 16 de Maio em Torres Vedras,  a X-Adventure  entidade promotora desta competição reconhece que apesar dos progressos que se têm verificado no controlo da pandemia causada pelo Virus CoVid 19,  está em risco a realização da prova na data anunciada.

Luis Pirralho, Director da X-Adventure disse que:  

" Temos mantido contacto com as autoridades, com a FPAK e também com os organizadores e parceiros para que no menor espaço de tempo possível possamos anunciar publicamente, mas sobretudo informar as equipas interessadas em participar no CISET 4x4, da nossa decisão quanto á realização do CISET 4x4 Torres Vedras, se mantemos a data ou adiamos, porém a verdade é que neste momento, tal como estamos, será quase impossível começar no dia em que queríamos."

"Para já não se trata ainda do adiamento, vamos esperar mais duas semanas e reavaliar a situação, para depois decidirmos, uma vez que ainda faltam dois meses.   Se a situação se mantiver tal como está, e da avaliação que fizermos resultar de que não estão reunidas as condições para a prova, por muito que nos custe adiamos.   Convém também manter presente que a prova não é apenas aquele dia marcado, para a organização a prova começa muito antes, e é necessário haver condições para se realizar o trabalho de organização e preparação do evento, garantindo que não temos nenhum surto de infeção entre as pessoas que estão a preparar a prova." acrescentou

Quanto ao resto do calendário a X-Adventure poderá haver alguns reajustes em algumas datas, uma situação que está também dependente do arranque atempando da edição de 2021 o CISET, mas sobretudo da evolução da pandemia, que todos desejamos que seja controlada o mais rapidamente possível.

"Gostaria muito de poder garantir que o calendário será cumprido sem complicações, mas isso seria algo irresponsável neste momento.  Temos que juntar ás nossas preocupações com a segurança e saúde de quem nos acompanha, a dificuldade em obter os licenciamentos necessários.  Uma alternativa poderia fazer as provas á porta fechada sem publico, o que poderia facilitar a obtenção das licenças e autorizações, mas achamos que não faz qualquer sentido ter corridas sem publico.  Tudo isto faz com que a nossa preocupação seja neste momento prova a prova.  Se eventualmente as condições melhorarem substancialmente, aí sim claro que todas as provas se realização nas datas e locais previstos." concluiu o Luis Pirralho

Durante as próximas semanas a equipa da X-Adventure irá manter um olhar atento sobre o evoluir da situação da pandemia, para que atempadamente possa comunicar a sua decisão de adiar ou manter a data prevista para o arranque em Torres Vedras.  Futuras atualizações serão comunicadas de imediato pelos canais oficiais do CISET 4x4.


CISET 4x4