A classe Promoção era alvo de alguma atenção especial após a prova de Queijas, uma vez que a luta pelos pontos entre o Team Burpizza de Paulo Amaro e o Team RePower de Emanuel Luz iria ditar o vencedor final da classe nesta edição do Troféu.
Paulo Amaro começou a prova logo na frente, pois venceu a "noturna" de sábado, enquanto o seu rival se quedava apenas pelo terceiro lugar.  Entre estes dois e em segundo lugar ficava Bruno de Sá do Team BF Automóveis.  Já Pedro Cortez do Team RedGarage era um atento espectador em quarto lugar e em condições de aproveitar o mínimo deslize de qualquer um á sua frente.
No domingo e na fase inicial da resistência, as equipas optaram por um ritmo de estratégia, evitando os danos nos carros, com Emanuel Luz a seguir Paulo Amaro. Porém, com apenas três voltas concluídas Emanuel Luz - Team RePower 4x4 tinha que parar, e deixava assim o caminho aberto para o seu adversário.  Como mais vale prevenir do que remediar, mesmo com o Emanuel Luz parado,  Paulo Amaro foi sempre somando voltas atrás de voltas até um total 11 concluídas, lutando taco a taco com Bruno de Sá que perseguiu afincadamente até ao cair da bandeira de xadrez.
Paulo Amaro leva de Valpaços o primeiro lugar que ambicionava, enquanto Bruno de Sá ficou com o segundo e Emanuel Luz o terceiro.