Pedro Cardoso ao longo do ano tornou-se um ocupante muito regular dos pódios do Extreme Trial 4x4 2017, conseguindo até chegar à prova de Queijas 2 vitórias e 3 segundos lugares.  Apenas na prova do Couço as coisas não correram tão bem, tendo terminado fora dos 3 primeiros.
A prova de Queijas não poderia ter corrido melhor a Pedro Cardoso e à  sua equipa Team Transantonino & Matias & Veicomer, pois venceu tudo quando havia para vencer e como bónus garantiu o triunfo na temporada de 2017.     Foram os mais rápidos no setor de perícia por larga margem face ao Team Auto Mouro (2º na perícia) e ao Team SN Preparações (3º na Perícia)
Na resistência, o domínio continuou, conseguindo a equipa dar 11 voltas ao traçado durante o tempo regulamentar, enquanto o Team SN Preparações se ficava pelas 7  e o Team Auto Mouro pelas 5.
O Team Transantonino & Matias & Veicomer saiu de Queijas com mais uma vitória e com um total de 104 pontos.  Em segundo lugar terminou o Team SN  Preparações,  deixando a porta aberta para que caso participe na prova de Valpaços  possa ainda chegar até ao terceiro lugar final.  A fechar o pódio da prova “de cidade” do Extreme ficou o Team Auto Mouro, que assegurou o também o seu resultado final da temporada, pois se já não consegue lutar pela vitória, está também já distante o suficiente de todos os adversários que o perseguem para ter garantido para si o segundo lugar na edição de 2017 do “Extreme”.