Queijas define campeões das classes Super Proto e FUN, bem como do troféu FEDIMA
Classes Super Proto Mais, Proto e Promoção deixam decisão para o encerramento da temporada.

Depois da passagem pela ilha da Madeira, o “Extreme” viajou no passado dia 17 até à zona da grande Lisboa para a realização do “Extreme Trial 4x4 Queijas 2017”
Esta prova, organizada pela  Associação Humanitária de Bombeiros de Linda a Pastora regressou este ano ao calendário depois da estreia do ano passado, apresentando aos participantes uma pista muito semelhante à da edição de 2017,  dominada sobretudo pelos obstáculos artificiais e por duas grandes rampas.
Com a edição de 2017 do Troféu Extreme a caminhar a passos largos para o final, a prova de Oeiras assumia uma importância muito particular em quase todas as classes,  pois os pontos amealhados através de um triunfo poderiam desde já representar a vitória final no troféu.   Se em algumas classes isso de facto veio  a verificar-se, outras houve em que a decisão ficou adiada para Valpaços, que desde já promete ser muito animada.

Luís Pirralho, diretor da X-Adventure:
“Esta é uma prova emblemática do nosso troféu.  Permite-nos trazer esta espetacular competição para dentro da área metropolitana de Lisboa, e mostrar ao muito público que aqui se deslocou uma modalidade diferente.   Saímos daqui satisfeitos, com um evento que correu bastante bem e registou notória melhorias a todos os níveis face á edição de 2016.
Em termos desportivos, a prova de Queijas definiu já alguns vencedores, mas deixa ainda em aberto muita coisa para ser discutida em pista na realização da última prova no próximo mês em Valpaços.   Não deixa de ser algo curioso que apesar da enorme evolução registada nas classes maiores, com equipas cada vez mais bem preparadas e com viaturas com muito evoluídas e com capacidades incríveis,  têm vindo a ser as classes de entrada do troféu as que registam mais luta pela vitória, deixando antever um futuro brilhante para o troféu à medida que esses participantes forem progredindo na competição.
As próximas semanas vão ser dedicadas à ultima prova, a qual irá ter 2 dias de duração, começando no sávado dia  com uma super especial noturna, e depois no domingo dia com  o programa habitual.  A organização local já garantiu vários prémios e incentivos aos participantes pelo que esperamos uma grande adesão e um fecho de temporada em grande.

O Extreme Trial 4x4 Queijas 2017 foi organizado pela Associação Humanitária de Bombeiros de Linda a Pastora, com o apoio do Município de Oeiras e da União de Freguesias de Carnaxide e Queijas.
O Troféu Extreme Trial 4x4 2017 tem o apoio da Fedima, da Euro4x4Parts.com, da Tractomoz, de Helder Tiago – Oficina e Reboques, da Lubecar, da Vulcanizadora Fragoso, da Veicomer, da Dediland, do Todoterreno.pt, de imagensdesportivas.com, da BeeOuch Photography, do Codigo4x4 (Espanha), de Skin Ovelha, da Tentação TT, do TR4 Digital e do Virtual Clube TT.
Todas as informações sobre o Troféu Extreme Trial 4x4 2017 podem ser encontradas no site oficial em www.extremetrial4x4.com